A FACOL – Faculdade Osman Lins, em Vitória de Santo Antão, deu início na noite desta quarta-feira (21) a programação da 18º ExpoFACOL – Congresso Internacional Multidisciplinar, Acadêmico e Cultural. A programação, que segue até a sexta-feira (23), foi aberta com palestra de Tadeu Schmidt, jornalista e apresentador de TV.

 “Convergência Educacional e Cibercultura: O novo Padrão para Sociedade” é o tema da edição da ExpoFACOL deste ano. A palestra de abertura, com Tadeu Schmidt, abordou a trajetória de sucesso do jornalista, que conseguiu atingir seus objetivos, baseando suas atitudes em três palavras que traduzem sua carreira: Coragem, Dedicação e Criatividade.

A cerimônia de abertura foi presidida pelo fundador da FACOL, Paulo Roberto Leite de Arruda. Estiveram presentes no ato o diretor-presidente da FACOL, Túlio Albuquerque Duarte, o diretor do Sistema Educacional RADAR, Neildo David, o jornalista Rembrandt Junior, o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, o presidente da Arena de Pernambuco, Kléber Borges, além de autoridades, professores, representantes da sociedade civil e estudantes.

A solenidade contou também com apresentações culturais. O Bloco Lírico Eu Quero Mais, de Olinda/PE, e o saxofonista vitoriense Roberto Júnior se apresentaram para o público. O fundador da FACOL, Paulo Roberto, homenageou o palestrante da noite com a entrega do prêmio Gestus 2018.

Nesta quinta-feira (22), das 14h às 17h acontecem os minicursos. À noite, a partir das 19h30, no palco principal, participarão da mesa de debates o advogado e presidente eleito da OAB-PE, Bruno Baptista, o advogado e Professor, Fábio Túlio Barroso, e o desembargador substituto do TRE-PE, Washington Amorim, homenageado da noite.

Também na noite desta quinta, no Teatro Tabocas,o congresso trará a discussão sobre “Smarts Cites (Cidades Inteligentes)” através de uma mesa redonda com o designer e artista plástico Rafa Mattos, Paulo Manoel dos Santos, graduado em Administração e mestrado em Administração e Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), tendo como mediador o professor Nélio Fonseca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *